Fenomenologia do véu

INDIA MOTHER THERESA"Pronúncia" : "Veil". "Substantivo". (1170), "Curtain" ; o "latim" véu "" o que significou um grande pedaço de "coisas" que foi usada para "peneirar" a luz.

 

== História ==
O véu foi originalmente uma peça utilitária de roupa usada para proteger contra o frio, Vento, o sol ou tempestades de areia nas partes do deserto do mundo onde, mesmo os homens usam um véu, chamado de "keffiyeh" em "beduínos" e "camponeses" "árabe" ou "scarf" em "Touareg". Enquanto os homens são Chéchia dos islamistas ", o deserto "Fez" ou "turbante" em áreas ensolaradas, mas menos.
Utilitário de primeira, o véu s & rsquo; é então codificado lentamente ao longo dos séculos, mais ou menos rígida em algumas sociedades "tradicionalistas". Ea codificação das religiões existe há várias centenas de, Ver milhares, anos; já está codificada na Assíria lá 3 300 anos. O véu foi lá permitiu a nobreza e proíbe as mulheres sem nobreza e prostitutas. E com a criação de "religiões", tais padrões tradicionais foram mantidos e, posteriormente, associadas com diferentes gravidades de "mitos" religiosos "monoteísta" "árabe", recentemente, entre outros. Religiões monoteístas foram criados há pouco tempo na história da humanidade (le "Judaísmo", que n'a 3 000 anos, "Cristianismo" 2 000 anos eo "islamismo" 1 300 anos). Assim, em regiões onde o véu foi usado para "milhares" não é gradualmente mais importante do que religiosa, onde estão usando é mais recente.

YasserArafat

keffiyeh

procura

procura

Fez

Fez

Chechia

Chechia

 

 

 

 

Turbante

Turbante

 

 

 

 

 

== "Fenomenologia" ==
Como para os povos do deserto ele S & rsquo; d é & rsquo; uma questão de vida ou encarar a morte tempestades de areia, d & rsquo; têm um véu para proteger. Assim, un touareg portera la «chèche» toute sa vie. L & rsquo; é, portanto, claro que o véu tornou-se uma peça de roupa sagrado DESDE & rsquo; ela é uma fonte de vida, e sua fonte ausência de morte, para os povos do deserto. Como tudo que está relacionado à sobrevivência; para os povos do deserto, o véu é tão sagrado. Enquanto ele manteve um utilitarista ou "estética" ("Moda" do artigo) em empresas externas desertos e predomina ou "pensamento livre".

Portanto, Utilitário de objeto, o véu é fenomenologicamente um caráter cada vez mais codificado e "sagrado" nas sociedades tradicionais e este personagem foi preservado e integrado na & rsquo; dentro das sociedades mais religiosa e conservadora, como parte das religiões.

 

== "Controversy" ==
Em os "direitos" das corporações podem ser proibidos "forçar" uma pessoa a usar o véu. Mais, não podemos proibir o uso do véu em si, se é uma escolha, sem infringir os direitos individuais. Se proibiu o uso de uma roupa para as perguntas "conspícuo" também deve proibir todas as outras formas de ostentação que tem todos os modos e "ideologias", se "punk", "Gothic", etc. (porque alguns estão com medo), sensual (porque alguns puritanos), jóias (porque alguns estão com inveja), ou outros símbolos religiosos , etc.

 

Proteção à Criança === ===
Podemos, portanto, proibir a obrigação do véu por menores. Esta escolha deve ser feita por uma pessoa "importante" fazer uma escolha livre, sem pressão dos pais ou o ambiente.
Puisque les enfants risqueraient d’être la cible de sarcasmes devant l’«anachronisme» ou le paralogisme
o véu.

 

O direito de ridicularizar === ===
A "Carta dos Direitos e das Liberdades" não, por contras, adultos para fazê-los rir e lhes permite ser zombado para vestir uma peça de roupa para proteção tempestades terríveis em… áreas não desérticas!

 

Yves Marineau

Sociólogo

 

N.B. Reprodução autorizada mediante indicação da fonte :

http://yvesmarineau.com/blog/?p=202

Esta entrada foi publicada em Caricatura, Citação / Pensamento, Wink humorístico, Breve ensaio, Editorial, Informações, Pensamento / Citação, Pergunta / Resposta e marcou . Bookmark o permalink.

Deixe uma resposta