Fenomenologia da religião

Ou

A ORIGEM DA RELIGIÃO ... PORQUE ÁRABE árabe ou são muito conservadores? …DEVIDO A invenção da escrita ...!

 

Comme l’écriture n’existe que depuis 5 000 anos. Não existe nenhuma fonte escrita sobre o pensamento de empresas lendárias.

Devemos, portanto, inferir, a partir de estudos históricos e antropológicos, de pensar “primitivo”, o primeiro pressuposto.

A SEPARAÇÃO DE CORPO EA MENTE.[1]

Para o primitivo, como para nós, le rêve est tellement réaliste que nous avons l’impression que notre esprit sort de notre corps lorsque nous rêvons. Daí a origem do mito da separação do corpo e da mente.

Fale Conosco, agora está claro que ambos são completamente unificado, mas não era óbvio para os primatas, qui pense de façon peu réaliste, e acredita que a sua própria impressão como se fosse a ciência.

Há ainda, hoje, pessoas que acreditam que o espírito deixa o corpo; que falam de astral – ou, que pensam voando em seu sono. Confesso que pessoalmente tenho voado para a casa várias vezes quando eu era jovem.

No entanto, ninguém afirmou ter visto; neste estado, algo que está fora da coincidência estatística – parte da realidade.

Se assim for, há pessoas que viram coisas! Combinação de números de segurança desdobram-los antes. Ver o seu vizinho ou seu vizinho tomar um banho (ca Bien Aimé j'aurais, Eu tenho um vizinho lindo!), etc.

De fato, Aviso aos interessados, Eu escrevi um grande número, com um grande sentido, em uma folha de papel que eu arquivado em minha geladeira. Eu desafio, quem quer que, para me dizer que está escrito o número, eo que se pede e é a cor da folha?

O mito original da separação do corpo e da mente, estaria no mitos de origem da vida do espírito após a morte, da reencarnação e além, do paraíso e do inferno ..., etc.

Sociedades animistas

Uma vez o mito da separação do corpo e da mente firmemente enraizada na mentalidade, il n’en fallait pas plus pour que le primate associe toute « manifestation » naturelle ou « surnaturelle » à l’esprit des ancêtres disparues.

Assim, todos os eventos, objeto ou ser vivo pode ser investido com o espírito dos antepassados. Desde que o corpo ea mente podem ser separados, na forma primitiva de pensar, mente pode, « logiquement » survivre au décès du corps.

A mente pode, ainda, manifesto para os vivos!

D’où, crença na reencarnação, os espíritos, etc.

Politeísmo

Dentro, sociedades primitivas, as crianças não são criadas por pais, mas pelo clã ou família alargada (avós, tios, tias, vizinhos, etc) Assim, não é surpreendente que os espíritos dos mortos vêm em várias formas. Com o tempo, e gerações de, mentes de e os seus antepassados ​​têm reificado conceito em deusx. Daí o aparecimento dos deuses que será ligada ao sol, la mer, a terra, a fertilidade, etc.

Claro, depois de milhões de anos, a origem dos deuses se perder e perder reificação suas origens no tempo. Como nenhuma tradição escrita, há apenas a tradição oral, através de suas histórias e salmos, Recentes empresas que gerenciam.

Monoteísmo

Na sociedade judaica, clã desaparece em favor de uma única família nucléicos. Crianças são maiores pelo clã, mas pela família. Cujo pai, serve como principal Patriarca, se não autoritária. É a autoridade da família, daí a importância de a linha masculina no Antigo Testamento, característica das sociedades patriarcais.

Os ancestrais são agora pais. A companhia agora não vai ser politeísta, mas monoteístas, a imagem da estrutura familiar. Os deuses tornam-se, o deus. O que hoje chamamos de Deus,O pai ...!

ARAB RELIGIÕES DO MUNDO

Se as religiões árabes diferem das sociedades politeístas e animistas na base do monoteísmo, este é o lugar onde, a única distinção importante.

Para além desta diferença, a forma árabe de pensamento, é o mesmo que todos os tradicionalistas empresas, Primitivas Doncea.

La pensée arabe nous semble être un : « Tu penses comme je te dis, se não ...! » Alors que, na verdade, il s’agit d’un grand « nous pensons tous la même chose » dans l’inconscient collectif.

Desvio não é permitido na sociedade primitiva. Todos devem pensar da mesma maneira. Ce que Durkheim appel « la pensée à l’unisson ».

Disposição desviantes, descarregados fora do clã, ou apenas apedrejado até a morte. Os judeus apedrejaram os cristãos. Porque Jesus estava pensando um pouco diferente do judeu ortodoxo. Mas cuidado, apedrejamento não é religioso, arabe ni même. Apedrejamento é característica das sociedades primitivas do Mediterrâneo. Encontramos apedrejamento em uma ampla variedade de culturas, e as religiões existiu.

JUDAÍSMO

Religiões árabes, Judaico, Cristãos e muçulmanos, são uma cristalização de costumes e tradições árabes, d’il y a 3 000 ans en Égypte pour le judaïsme. Há também várias passagens no Antigo Testamento que vêm da primeira religião monoteísta conhecida, Egípcio-nascido (é, coincidência que como os judeus), ... O culto de Aton Solar ...!

CRISTIANISMO

Jesus era um judeu, Assim, pais e cultura do Oriente Médio (Árabe). Ele estudou o judaísmo, e tem feito algumas mudanças menores. Daí a condenação dos monges do judaísmo, qui ont exigé des romains que Jésus soit finalement… tué par crucifixion pour « blasphèmes » religieux!

Mas, em geral, il n’a fait que retransmettre les traditions primitives qui existaient encore il y a 2 000 ans et qui ont été mises par écrits dans des textes dits « sacrés ».

L'ISLAM

Muhammad foi um árabe (da Arábia Saudita). Et n’a, também, que retransmis les valeurs de son époque d’il y a plus de 1 000 ans en Arabie.

RELIGIÃO OU ESCREVER RELIGIOSOS DE ESCREVER

Religiões são escritos os hábitos e costumes de cristalização das sociedades primitivas que existiam nos textos em árabe.

L’écriture apparût il y a seulement 5 000 anos, mais commençât ses « ravages » il y a seulement 2 000 anos.

Anteriormente falamos apenas de seitas religiosas. Poderia haver muitas seitas que existem comunidades. O Império Romano era uma colcha de retalhos de diversas culturas religiosas. Em que os primeiros cristãos falavam de si mesmos, falando sobre as seitas judaicas. Mais, escrita mudaria o jogo.

Os judeus nem sabia escrever no início do judaísmo. A tabela de leis tinha sido escrito em aramaico ...! Uma vez que poucas culturas havia escrito, seu efeito de massa demorou muito tempo a se espalhar, porque poucas pessoas sabiam ler apenas.

Imagine o impacto de uma tabela de leis escritas para uma nação de analfabetos. L’impact était aussi grand sinon plus qu’aujourd’hui lors de la sortie d’un nouveau gadget « sacré ». A chegada da escrita só poderia dar uma santidade à plebe qualquer texto dos ancestrais.

Jesus, Muhammad também como, não sabia ler nem escrever! Surpreendente para “filho de deus”! (Na verdade eles nunca afirmou ser o Filho de Deus. É que os seus sucessores têm reclamado. Reificação postumamente. Ele lembra de algo? (veja top vários.))

Mas suas palavras, ou o que se tem relatado por escrito[2], ter sobrevivido a sua. E textos, e reproduções ter alcançado uma quantidade enorme de pessoas. Pode, o que normalmente seria uma seita árabe local orais, tornar-se religiões com centenas de milhões de membros. Portanto, o aparecimento da escrita que está na origem das religiões .... Caso contrário o judaísmo, Cristianismo e Islamismo nunca teria sido apenas pequenas seitas regionais árabes como havia tanto no momento. Mais, elles ont eux la « chance » d’être en plein dans le lieu de l’apparition de… l’écriture! Árabes império sumério!

Seitas árabes foram os primeiros no mundo a tirar vantagem de escrever para ser transmitido em todo o mundo. Daí a predominância do judaico-islâmica e chrétiennne, Então Árabe, em todo o mundo.

Il faudrait donc dire que les « grandes », em nome, religiões monoteístas nasceram de escrever ao invés de a invenção de deus!

Por isso, é as seitas árabes que se espalharam, como fogo, em todo o mundo na forma de religião através da escrita. A distinção entre culto e religião baseada apenas no número de membros da seita.

Para não mencionar a invenção depois da impressão por Gutenberg, o que permitiu uma explosão da expansão das religiões árabes, que já estavam no local, em toda a Europa. Impressão em 15ª século autorizados a servir os colonizadores, que usou a Bíblia impressa para doutrinar o povo do planeta. Colonização e de impressão são, portanto, capaz de cobrir as culturas do planeta pensamento primitivo tradicionalista árabes em detrimento dos locais.

La bible dit bien : « Esclave tu te soumettra à ton maître »?

Qual a melhor maneira para as sociedades escravo?

E, Bourdieu para parodiar[3], está escrito, Então é verdade!

Mais, há alguns que ainda acreditam que um deus pode ser para a escravidão!

Quando na verdade, Esses escritos são a cristalização da primitiva costumes árabes tradicionais, de lá alguns milhares de anos.

FILOSOFIA

A Filosofia é distinguera de façon religião radical. Quand Bouddha dit : « ne croyez pas à tout ce que je dis » il ouvre la porte à un mode de pensée radicalement opposé à celui des religions qui reprennent le mode de pensée traditionaliste primitif qui dit, e ordens de: « croyez tout ce que je vous dis ».

Mais, A filosofia não se beneficiarão, desde o início, escrita. Será, portanto, tomar alguns séculos por trás do desenvolvimento das religiões.

Filosofia asiática, provavelmente, acima de todas as filosofias conhecidas. Mais, como filosofia não nasceu no banco de escrever, Oriente Médio, ela vai crescer, realmente, que mais tarde. A escrita não se desenvolve na Ásia, Grécia e na Europa após o Oriente Médio. Religião árabe, portanto,, um passo à frente da filosofia, através do modo de transmissão da escrita.

Esta filosofia que relega para segundo plano durante a Idade Média. A religião é de fato a grande escuridão do pensamento filosófico durante este período.

Por esta razão, ainda, que o nosso pensamento é, repetidamente, beaucoup plus près de celui des sociétés primitives, como pensamento racional e lógico que existem em 1 000, 10 000 ou 1 milhões de anos.

A filosofia é, talvez, não mais do que 3 000 anos. Mas o pensamento primitivo tradicional tem sido em torno de milhões de anos! Então o que estamos pensando ainda domina você pensa?

Nossa cultura ainda é totalmente imbuído com a forma primitiva de pensar.

Você não pode passar um pensamento primitivo, um pensamento racional, em alguns milhares de anos.

Nosso pensamento é ainda em grande parte baseado em que nossos ancestrais mais primitivos.

Ah! Se a filosofia tinha aparecido onde a escrita nasce! Nós não teria tido um longo desvio através do dogma da religião e, eventualmente, levar à volta, porque alguns séculos mais tarde. Podemos dizer que a religião tem sido um erro de tempo porque o de-.

ESTAMOS HOJE? OU NO SAGRADO?

A maioria das pessoas ainda não são capazes de pensar por si mesmos, e precisam ser ditando, e para cumprir, o pensamento comum primitiva.

Como descrito por antropólogos[4], na sociedade primitiva, seul « celui qui possède la parole » parle. E fala apenas para repetir continuamente os valores, os costumes, Esta sociedade tradicional primitiva.

On commet l’erreur de traduire le titre hébreu de Jésus par « prophète » en français. Mais, na verdade a tradução simplesmente não existe em francês. Se quiséssemos traduzir corretamente a profissão, il faudrait dire… « Celui qui possède la parole »!

Exatamente da mesma maneira que damos, nas sociedades primitivas, à celui qui possède la « parole » des ancêtres. Aquele que repete os ensinamentos ancestrais dos pais. Lições que sobreviveram, somente aqueles que se conformado.

Como sobreviver, nas sociedades tradicionais, tinha que cumprir com os ciclos das estações do ano, a fim de recolher e caçar, então levantar e cultivar, para sua própria sobrevivência e da comunidade.

Aqueles que queriam desafiar as regras não necessariamente ter sobrevivido. Aqueles que semearam os campos antes do inverno fome. Conformistas apenas, que semeou nos campos na primavera, sobreviveram. Aqueles que ouviram a seu pais clã e seu pai biológico (ou adotivos) sobreviveram. Estas palavras têm, assim, permitiu a sobrevivência da espécie, ea vida social. Estas palavras, sont donc devenues « sacrées ». Porque a tradição era, em empresas cíclicas, a Sobrevivência.

Imagine que amanhã, la première norme de toute société : « Tu ne tueras point » n’existe plus. A empresa não sobreviveria uma geração. Se todo mundo vivia sozinho em sua caverna, e que mesmo os homens e mulheres matando uns aos outros, a raça humana teria desaparecido há muito tempo, nem sequer pode reproduzir. Cette « loi », « Tu ne tueras point », transmitida pelos antepassados, e permitindo a sobrevivência da espécie, tornou-se inevitável sagrado, donc « divine » comme tout ce qui assure la survie de l’espèce. Les lois ancestrales se sont lentement transformées en « loi divines ».

O sagrado é, portanto, inevitável. Nas sociedades primitivas perdeu seu principal razão é, às vezes racional, com base em uma razão, comme l’est : respeito pela vida. Mais, às vezes ele bases irracionais ou obsoletas. Isto é o que distingue a religião, dogma religioso, Após o dogmatismo primitiva, de philosophie. Religião perdeu a sua base original racional e também inclui mitos e crenças, e isso sem fazer qualquer distinção.

Religião moderna

Sociedades modernas não vivem em um modo cíclico[5] depois das estações. Vivemos em uma sociedade com uma tecnologia linear e explosão do conhecimento de forma exponencial.

Os seres humanos não são mais interage com o ambiente em uma cíclica. Repetindo o mesmo processo a cada ano adequado para estações.

Nas sociedades economicamente desenvolvidas trabalho é uma cíclico-, é linear. Repetindo todos os dias, mas transformar em processos que têm vindo a mudar-se o ciclo sazonal!

Desenvolvimento tecnológico não é criado para acomodar os ciclos naturais, mas muda e altera o ciclo natural.

Mas como podemos responder a essas mudanças? Formas tradicionais de primitivo e irracional, ou lógica e racional?

Quando isto é 50 ano é dito que a poluição mata, e as pessoas ainda queimam óleo, sabendo que o assassinato é um crime, eles agem tão primitivo (irracional) idade moderna (lógica)?

Em 50, 100 ou 1000 anos, quando as pessoas aprendem que mataram para se locomover e as grandes catástrofes naturais que eles vivem, são causadas por nosso conservadorismo, Será que dizer que as pessoas modernas, ou primitivo?

Aqui está a prova, que o nosso pensamento ainda está muito mais próximo ao do homem das cavernas, que o ser racional que acreditamos. E vamos ser tarde demais, infelizmente, mais racional. Porque o ser humano ainda está aprendendo com os erros, ao invés de uma expectativa racional, efeitos de suas ações.

O povo de 21ª século ainda acreditam em um primitivo, tranqüilizador. Cumprimento é exigido. Ele tranquiliza. Sendo dito o que fazer, e o que pensar, qual o comportamento a repetir dia após dia, é reconfortante, e menos disruptivo, que o livre pensamento e mudança de comportamento. Porque a cultura humana é fundamentalmente conservadora, de par ses origines.

Os sumos sacerdotes, que discurso, foram substituídos pelos altos sacerdotes da sociedade de consumo. Publicidade desempenha exatamente o mesmo papel, unificador, os sacerdotes das sociedades primitivas. Hoje as pessoas estão bastante crítico para dizer não faça o que a publicidade lhes diz, mas todo mundo ainda tem um carro a gasolina para a porta! Todo mundo gosta de fazer como todos os outros, e reúnem-se em grandes encontros culturais, ou esportes, como antes, nas procissões, à igreja para receber a comunhão juntos ....

A RELIGIÃO DE CONFLITOS VERSUS REALIDADE

Mais, infelizmente, não mais vivemos em uma sociedade cíclica.

Vivemos em um mundo agora linear, com uma explosão de conseqüências. Comportamento primitivo, conservador, est donc le moins approprié face à une « vérité », realidade, mudança. Comportamento religioso, ciclo dogmática se tornou obsoleto e totalmente inadequado para enfrentar a realidade ao invés de cíclico, é repetido, mas uma realidade que precisa mudar e adaptar novas soluções novos comportamentos.

Sociedade humana, sob o jugo dos direitos econômicos egoístas, conservador, à ruína.

La religion, está sempre presente, mas em outra forma. Este é o pensamento primitivo religiosa que persiste.

E religiosa, são os maiores criminosos modernos! Os criminosos mais graves, usar gravata jaquetas, ou roupas tradicionais, religiosos e ir ao templo regularmente e não se sinta culpado de qualquer crime.

Ateus, eles, não pode cometer crimes porque enfrentam a sua consciência.

Crentes têm os deuses, perdoa-lhes todos os seus crimes. Eles não têm a interrogar-se e desafiar. Eles não mudam seu comportamento, enquanto a maioria das pessoas não vai mudar a sua. O conformismo religioso, conservador, tradicionalista em todos os aspectos de sua vida e seu comportamento. Mesmo que o ônibus passa na porta, ele vai usar o seu automóvel a gasolina. E acredito duro como ferro, que o carro economiza seu tempo e dinheiro.[6]

Por esta razão, que há mais ateus ambientalistas, os crentes.

Reina conservadorismo, quando deveriam mudar os seus hábitos.

Deve ser conservador, tradicionalista, primitivo. Devemos adotar novos comportamentos, adaptados à nova realidade. Temos que desenvolver energia verde renovável, mas, em vez, ainda estavam tentando desenvolver um custo mais baixo, de curto prazo, lógica econômica na conservadora precoce: xistos de gás, areias, carvão mais, « propres », são parte da lógica conservadora.

Nós, portanto,, ainda, mais empréstimos do pensamento primitivo que pensamos. Pensamento moderno e racional, pensadores livres, ainda está na infância.

LA RELIGION, Como Chefe de irracionalidade

E não vamos falar, mais, sua fundamentalistas religiosos que defendem, por exemplo, reprodução infinita da espécie humana na Terra. Fora de toda a lógica.

Em breve 10 bilhão! Por que não 100, ou 1 000 bilhão, se seguirmos a lógica eo dogma religioso irracional! A terra pode, talvez, vêm alimentar tantas pessoas. Mas não vai ser desejável em todos os. Volta à Idade da Pedra, falta de recursos. E acima de, cortar a última árvore da floresta última, para chegar lá, cultivar toda a terra, e comer o último animal vivo para que ele não vem para pastar os nossos campos!

Se houvesse um deus, é que ele teria razão para seres humanos, a agir de uma forma dogmática, ilógico e irracional, religiosa ou assim ..., pelo contrário, de forma lógica e racional?

Reprodução excessiva, Outra lufada de os valores das sociedades primitivas, para que a reprodução foi uma questão de sobrevivência para a guerra comunidade. Hoje, a raça humana não está em risco por causa de sua taxa de natalidade em declínio, mas a sua presença excessiva na Terra.

RELIGIÃO E DESENVOLVIMENTO

Mais, até hoje, a religião monolítica ainda é ensinado nas escolas em várias partes do mundo. Símbolo do fracasso do sistema de educação internacional, preferindo o azeite Oeste queimar em seu carros grandes, ao invés de pagar mais impostos para que todas as crianças tenham acesso à segurança mundial, saúde e educação.

La religion, na escola, não pensar que leva pensamento primitivo monolítico tradicional. Sistema de ensino através do qual nós tivemos que ir, não há muito tempo atrás, e eu sempre denunciar. Vendo-me muito tempo escondida o fatos, o religiões, Ele athéisme heteu philosophie. Ao contrário de pensamentos. E, especialmente, muito escondida, como eu ouvi a explicação dada pela história antropológica das religiões na origem para evitar-me a minha própria opinião. Desde dogmatismo odeia a diferença de pensamento ensina que a maneira de pensar. É por isso que hoje ainda há crianças que estudam em escolas segregadas religiosa .... Onde impede as crianças de trabalhar com pessoas diferentes de si mesmos. Como negros e brancos impediu assistir ao passado mesmas escolas racistas!

Eu sempre denunciar todos os monges, bem-intencionado, fomos educados na conservadores religiosos primitivos monolítica. E agora que nos levam à perda, se uma mudança de curso, radical, não é feito de forma rápida.

Vai levar quantos inundações, desmoronamento, incêndios destrutivos, furacões, etc. O que não até o fim do mundo, mas o fim do mundo tornam-se completamente obsoleta conservadora cíclico em nossa história em linha reta?

Hoje, mais de dez milhões de pessoas morrem a cada ano devido à poluição, e mais de um milhão devido à mudança climática. Ele vai começar a quantos milhões por ano, para o comvers acordar?

Nós já quebrou o recorde, o maior genocídio da história da humanidade. Ele vai multiplicá-lo por quanto antes de parar?

Ou pior, ele vai esperar para a metade das terras agrícolas estão submersos pelo oceano?

ESCRITO religião criada

A transição de sociedades orais e escritos, Podemos ter parecido uma necessária, à modernidade e grandioso. Mais, pelo contrário, nas sociedades orais, aquele com a palavra, poderia adaptar suas palavras para as novas realidades. Jesus era um, por exemplo, declarar nulo o apedrejamento, de uma forma mais moderna. Mas a escrita, mudou tudo isso veio. Escrita veio para definir tradições primitivas, datam de uma época passada. Fixo escrever o que estava mudando, que adaptou a razão ....

Em outras palavras, primitivas eram mais modernas de uma maneira que nós. Escrita, através da escrita religiões, veio a regredir a raça humana, porque os seres humanos, ainda não domina as conseqüências da cristalização escrita, tradições agora totalmente desatualizado. A não ser que você ainda acredita, deus é sexista, et croire que « femme tu te soumettras à ton mari »[7] é uma palavra divina e ainda relevantes. E acreditam que, se Jesus escolheu 12 homens apóstolos, porque Deus era machista. E não por causa, na época de Jesus, homens, Árabe, em uma sociedade patriarcal, foram sexista, e que os textos foram escritos por homens e para homens. E que os textos não foram escritos, ni inspirés, por Deus como alguns acreditam! E textos, hoje ainda são interpretados por homens que perpetuam conservadorismo machista do passado. Os papas de todos os acabits são os guardiões da tradição .... E, portanto, não pode mudar de religião.

Como se realmente houvesse um deus, não é machista, seja em favor da escravidão!

Quem pensaria, aujourd'hui, para retornar à escravidão?

Devemos, portanto, parar de ver os escritos como textos “sagrado”. Não há mais religião. Les religions ne sont pas à l’origine des textes « sacrés ». Pelo contrário, Estes são os textos, chamado “sagrado”, que se tornam, para os conservadores que acreditam ingenuamente primitivos a nada, religiões. Escrita estabeleceu religiões árabes. Escrever uma escritura sagrada.

Les dictionnaires ont eu le même effet « religieux » sur le développement du vocabulaire oral et écrit. Retardando o seu progresso e assegurando que a linguagem, como o francês, são, aujourd'hui, ainda elitista, mesmo depois da reforma.

As línguas eram muito mais viva, antes de podermos enterrá-los em dicionários!

É também por causa dos dicionários que as línguas chinesa e japonesa são escritas as mais demoradas para aprender.

O texto escrito impedindo “religiosamente” qualquer reforma. O texto sacraliza.

A constituição dos EUA é agora obsoleto, mas não pode ser reformado para os conservadores do pensamento primitivo.

DEVE SER ESCRITO Desecrate

É por isso que, é hora de parar de ser leitores passivos de tradições passadas, e devem ser envolvidos na redação de novas regras. Escrita deve se tornar uma ferramenta, não pessoal de um peregrino. Precisamos de regras, padrões[8], que são mais permanentes, mas mudando. Para deixar de ser escravos de escrever nostálgico, mas os escritores do futuro.

De pé em um referendo, que permite a troca de idéias. Para se adaptar às mudanças. Não tem regras fixas, mas, modificável.

A explosão do desenvolvimento tecnológico faz com que seja impossível para qualquer Governo a legislar rápido o suficiente para limitar o desenvolvimento descontrolado das novas tecnologias, mas, em breve, 10 bilhões de pessoas podem chegar lá.

VÍTIMAS DE irmãos árabes sua modernidade

Os irmãos árabes estão detonando com o outro por milhares de anos apenas com base em suas escassas dogmática diferenças religiosas.

No entanto, o berço do moderno, a civilização árabe foi .... Os árabes foram vítimas do seu próprio desenvolvimento por causa da escrita .... Escrita veio esclerose sociedade mais moderna de seu tempo, em dogmas religiosos que fizeram as sociedades árabes, agora, entre os mais conservadores do planeta.

Não admira que há um grande cisma em todas as religiões antigas, em árabe. A diferença entre religião e novas atitudes, Assim, a nova realidade, estão se tornando maior cisma é sempre inevitável. Judaísmo, Cristandade, islam, Protestantismo ... Acho que estamos prontos para mais uma grande cisma!

Fundamentalismo religioso, em países árabes, atingiu um pico que só podem ser suas próprias contradições e os árabes mais e mais pessoas estão percebendo.

Se acontecer o que aconteceu no muito católico Quebec, durante a Revolução Silenciosa,... Países árabes poderiam se tornar, a maioria dos ateus ...!

Os árabes se tornaram conservadores por causa da escrita.

Nós só temos uma coisa para fazer juntos, reescrevem a história, criar história.

S.V.P. Torne-se um voluntário ou doador www.referenduminternatiomal.org

Qualquer reprodução permitida, desde que a fonte é : http://yvesmarineau.com / blog /?p = 135


[1] As seguintes informações sobre a separação do corpo e da mente, sociedades animistas, o politeísmo eo monoteísmo são a fonte para os cursos de sociologia da cultura fornecida por Michael Freitag (1935-2009) em anos 1980 na UQAM (Universidade de Quebec em Montreal).

[2] Metade do Novo Testamento foi escrito por Paul, em um tom mais duro do que o jogo que conta a vida de Jesus, ele, era muito mais liberal. Jesus foi especialmente contra apedrejamento, Muhammad e não falar mais sobre isso no Corão. Mais Paul, estabelece regras rígidas e severas que refletem os tempos. Como algumas comunidades incluem apedrejamento até a Sharia.

[3] Pierre Bourdieu disait : « Il le dit bien, donc c’est vrai », pessoas que falam com boa dicção chegar a convencer as pessoas (Cito de memória).

[4] Pierre Clastres, « La Société Contre l’État » ou encore Malinowski dans « Les Argonautes du Pacifique ». Eu recomendo a todos para descobrir, ler, obras de antropologia, a fim de compreender o pensamento primitivo ingênuo nos precede e nós somos os herdeiros. Pessoalmente, Acho que os livros mais interessantes do que um romance antropologias. Cativante.

[5] Além de agricultores. Aqui! Não são eles, em geral, mais conservador! Comme par « hasard »!

[6] Ivan Illich foi calculado, em anos 70, que o motorista perdeu média 3 horas por dia, porque seu carro. Além da gasolina custa hoje mais, que os engarrafamentos são mais longos e os subúrbios mais distantes são. Eo motorista não percebe o verdadeiro custo de seu transporte, em média 800 $/mês, e não calcula o tempo necessário para a manutenção e, principalmente, o tempo que leva trabalho para pagar todos os custos. O custo do carro, em média, 10 vezes mais caro que o transporte público. E trânsito, não mais de 2 vezes mais lento, o carro é realmente 5 vezes mais lento. O motorista média pode levar uma semana de férias por mês, ou 3 meses do ano, mantendo o mesmo poder de compra.

[7] Novo Testamento.

[8] Michel Freitag recommande d’utiliser le terme de « norme » pour distinguer les normes que les humains se donnent par opposition aux « lois divines », donc d’essence prétendument « divine ». Para profanar as leis e sua permanente. Os padrões podem se mover contra uma realidade em mudança através de uma dialética. Voir d’ailleurs son livre « Dialectique et société », 2 volumes.

 

Esta entrada foi publicada em Breve ensaio e marcou , . Bookmark o permalink.

Uma resposta para Fenomenologia da religião

  1. Pingback: "Deus é amor", wishful thinking em vez innefficace! | Yves Marineau

Deixe uma resposta